quarta-feira, 20 de maio de 2009

Causo do Malaquias

Quando o homem tomou galope a caixa de abelha garrou na cabeça dele. Ó ... arrepio todinho! No enterro as filhas choravam tanto, que até dava dó. Que? Da queda? Não! Ele deve ter levado umas cinco mil picadas de abelha.

Isso foi em 94... Chiquinho Calixto tinha acabado de se eleger prefeito; tava a uns 2 meses da posse... Tinha! Tinha muito dinheiro... tem uns que fala que foi por vingança, por política; mas num foi não! Tá lá, até hoje, a ribanceira que ele desceu e a árvore que ele bateu a caixa de abelha.

Chiquinho ficou todo inchado; o rosto dele ficou cheio de pontinho de ferrão... meu amigo, abelha Europa é bruta! Eu fui ver ele lá, dentro do caixão, custava a caber, de tão grande.

Ah, isso foi triste! Fiquei num dó. Mas antes disso ficava voando umas abelhinhas pela sala do velório... aí até uma delas picou a viúva no olho; ela ficou lá com aquele inchaço...

Depois que o caixão quebrou na frente do altar, na hora da extrema unção. Rapaz! Voou abelha pra todo lado; infestou de abelha na igreja; um cheiro de melado, o povo saiu todo correndo... Saía assim, do nariz, da orelha, da boca...


Fernando Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores